quinta-feira, 18 de março de 2010

QUEM É O CUQUEDO?

.
Depois das plantas, os alunos do 2º ano dedicam-se ao estudo e investigação dos animais. Como todos sabemos, na Natureza existe uma grande diversidade de animais: uns domésticos, outros selvagens (como o orelhudo que ontem nos veio visitar); uns vivem na água, outros na terra ou no ar; uns são mamíferos, outros aves, répteis ou insectos e ainda temos, consoante o tipo de alimentação, os herbívoros, os carnívoros e os omnívoros! Nada há de estranho até aqui.
Mas quando há um animal, chamado Cuquedo, que, por ser muito assustador (dizem que "prega sustos a quem estiver parado no mesmo lugar!"), coloca todos os bichos da selva "de lá para cá e de cá para lá..." numa debandada como não há memória na história do reino animal... ALTO LÁ!
Com o imaginário em pulgas, os alunos (sabendo apenas que esse ser era muito assustador) não tiveram medo de desafiar a criatividade e desenharam esse animal. Ora vejam!















Bem, são mesmo Cuquedos assustadores!!! Mas será que o verdadeiro Cuquedo, da história escrita pela Clara Cunha, é parecido com algum destes seres? Se o querem ver, é só clicar na capa do livro. Leiam a história e divirtam-se! Mas cuidado, não se assustem! BUUUUUUUUUUUUU!!!

.

.Ilustrações: Beatriz e Ana Catarina, à esquerda; Joana Rita e Ricardo à direita - 2º ano

.

Sem comentários: