quinta-feira, 11 de março de 2010

UMA PROFISSÃO, UMA LIÇÃO III

.
Hoje, a Teresa Nunes trouxe um cheirinho a Primavera para a sala de aula. Sendo florista, fez de conta que estava na sua loja e, com areias coloridas, esponja, alicate e flores artificiais, criou uma verdadeira obra de arte floral.
Com primor artístico e exemplificando cada passo do seu trabalho, mostrou como pode ser simples fazer um arranjo de flores. De forma hábil e experiente, foi enfeitando a jarra com diferentes tonalidades de areia e colocando as orquídeas uma a uma, no seu destinado lugar. De olhos colados em todo aquele fascinante trabalho manual, alunos e professora foram vendo nascer uma lindíssima peça decorativa.
Resta-nos agradecer, pois, mais uma vez, foi uma experiência muito enriquecedora! Nos olhos da Teresa, os alunos e professora aprenderam um pouco da arte de olhar para as flores de outra maneira!
Cumprindo-se mais uma actividade relacionada com o tema "Uma profissão, uma lição", quem sabe se, com a Primavera à porta, não teremos outras obras de arte, criadas pelas mãos dos nossos alunos!
.

3 comentários:

ana disse...

que lindo arranjo!!! só pena não o ter aqui na minha secretária...

Anónimo disse...

A D.Teresa é uma profissional!!!!
Continue assim.
Beijinhos D.Teresa
Adriana Pereira

Luísa Braga disse...

Pois está bonito sim senhora, o nosso curso arrumado na gaveta, ainda da mostras que ser florista é uma arte.
Bjkas