terça-feira, 23 de março de 2010

O TEÓFILO

.
.
Andamos numa de plantar árvores. Ontem, como aqui foi noticiado, foi a Pintinha, uma cerejeira de jardim. Hoje foi a vez do Teófilo, um castanheiro plantado para comemorar o centenário da implantação da República.
O local escolhido, desta vez, foi o bosque, uma pequena área que estamos a arborizar, em parceria com a Junta de Freguesia e o Jardim de Infância, num terreno contíguo ao edifício do Jardim.
Esperemos que o Teófilo se dê bem junto das outras árvores - carvalhos, loureiros, cerejeiras, salgueiros... - numa manifestação plural em que a democracia tenha eco. Até porque queremos aumentar as espécies do bosque em quantidade e variedade.
.
.

3 comentários:

paula disse...

De louvar, sim senhor... aí estão os meninos na culturização (corrija-me p.f. Sr Profesor se não estiver a ser correcta), da sociedade :)

Anónimo disse...

Eu gostei muito desta actividade.Foi uma coida que nos fes recordar o passado ele morreu e agora transformouse numa arvore que vai crescer e vai ser linda .filipa

Anónimo disse...

Eu gostei muito desta atividade.Foi uma coisa que nos fes recordar passado ele viveu e morreu ,transformou-se numa arvore que vai crescer e ser muito lindae especial para todos nos.Cuidem bem delaa!