terça-feira, 9 de março de 2010

UMA PROFISSÃO, UMA LIÇÃO II

. .
Continuando a partilhar experiências, o tema "Uma profissão, uma lição" trouxe à escola a mãe da Joana Rita, Helena Pais. Esteticista de profissão, revelou alguns segredos do seu ofício, essenciais ao tratamento das unhas e pele, que proporcionam uma grande sensação de bem-estar e realçam a beleza humana.
Da manicure à maquilhagem, passando pela massagem das mãos, a sala de aula transformou-se num autêntico salão de estética!
Desta vez, a primeira cliente foi a Teresa. Depois de preenchida a ficha-cliente, entregou as suas mãos e rosto à mãe da Joana Rita. Iniciando esta lição com alguns cuidados a ter na limpeza das unhas, a mãe da Joana Rita exemplificou a par e passo como se faz uma manicure. Desde o levantamento das peles (que se formam à volta das unhas e que são cortadas com o alicate), passando pelo uso da lima nas unhas (que lhes dá a forma quadrangular, oval, arredondada...) até à aplicação do verniz, os alunos, boquiabertos, iam sendo absorvidos pelos minuciosos tratamentos aplicados.
De forma habilidosa e relaxante, da limpeza e hidratação da pele à maquilhagem, o rosto, principalmente da cliente e das meninas, foi magicamente iluminado! Nem os rapazes conseguiram ficar indiferentes ao "novo visual" da Teresa!
No final, os alunos, aos pares, puderam experimentar a sensação da massagem das mãos. Foi um momento hilariante!
Mais uma vez, o convívio, tratado com óleos de sabedoria e embelezado com momentos bem divertidos, enriqueceu alunos e professora, deixando, sem qualquer dúvida, a cliente satisfeitíssima com o resultado final!
Fica, mais uma vez, o nosso sincero agradecimento pela bela lição!
.

4 comentários:

Teresa Nunes disse...

Pois é cá estou eu a comentar a minha experiência,gostei muito e foi delirante ver os meus meninos tão contentes com todas as minhas mudanças foi enrriquecedor tanto para mim como para eles porque estavam sempre a dar ideias,para a mãe da Joana Rita deixo os meus parabens pelo belo trabalho que fez,beijinhos para todos da amiga Teresa

Anónimo disse...

Parabens à Teresa que ficou com um tratamento VIP e à Sofia que é espectacular como profissional e como pessoa. bj da paula oliveira.

Anónimo disse...

GOSTEI DE VÊR A MÃE DA JOANA A FAZER MAQUILHAGEM Á Dª. TERESA. ELA FICOU MUITO GIRA.

JOANA GOMES DO 2º ANO

Anónimo disse...

Muito bem senhores e senhoras cabeleireiras,tambem quero um arranjo.Pode ser?filipa