quinta-feira, 18 de março de 2010

SE EU FOSSE UM GATO...

.
Gosta de boas descrições? Então atente nesta, feita pela Madalena.
.
O gato é o meu animal preferido. É um mamífero.
O meu gato é do sexo feminino, tem bigodes médios, os olhos pequenos e verdes. Das patas até ao nariz é branco, tem nas costas uma mistura de preto e cinzento e o nariz é cor-de-rosa. Tem uma coleira vermelha.
A minha gata é muito brincalhona, quando lhe dou uma caneta ela vai atrás dela e faz brincadeiras. Sobe a todas as árvores que tenho no jardim (oliveiras, laranjeiras, etc...).
Tem mais ou menos dois anos de idade e chama-se Mia. Já teve dois filhos, um gato e uma gata. A gata chamava-se Mafalda e desapareceu nas férias de Verão, e o gato chama-se Spidy.
.
Texto de Madalena Madeira - 3.º ano
.
.

4 comentários:

ana paula disse...

Hoje, é dia do Pai. Todos os dias o é, para os que o sabem ser, no verdadeiro sentido da palavra.
Ontem, foi o aniversário de alguem, que muito tem feito pelos nossos filhos... durante quatro anos,tomou conta de um bando de passarinhos que este ano vão levantar voo para outras paragens.Para todos eles, a seguir ao pai biológico, o Professor Agostinho deverá ser a figura masculina que os marca como tal, e por isso mesmo é também o seu dia. Não tenho jeito, como o Carlitos, para as rimas certinhas mas tentei escrever qualquer coisa e aqui vai, o que consegui...:)
Segunfo eles,é
Amigo e companheiro,
Gosta de ensinar a brincar,
Ouve sempre as suas histórias,mas
Silencia os abusos.
Tenha sempre essa garra,
Irá ter nos seus passarinhos,
Notas de música eterna,
Homens e Mulheres bem formadas,
Orgulho, de quem cumpriu bem, a sua missão de mestre.
:) :)
Desejo-lhe sinceramente, que hoje e sempre tenha UM BOM DIA.

Anónimo disse...

Faço das palavras da Ana Paula as minhas.
E por mais que nós queiramos agradecer, esta dedicação aos nossos filhos nunca vamos lhe conseguir pagar.
Vou dizer mais uma vez, abrigado Professor Agostinho.
Um abraço,
Sara António.

paula oliveira disse...

Venho hoje pedir desculpa à Madalena por não ter feito nenhum comentário ao texto que escreveu acerca da sua gatinha, achei o máximo, mostra que é tua amiga e tu dela, e nesse sentido de amizade que nutrimos e criamos, tambem de gratidão, aproveitei o facto de ser o dia do PAI, para dar o meu agradecimento a quem é tambem muito importante na vida da minha e de todos os meninos do quarto ano, que nunca o irão esquecer por esse mesmo motivo... a amizade, comprensão, gratidão e muito mais adjectivos, haveria uma infinidade de palavras a dizer, mas eu fico-me só por estas " BEM HAJA".

Anónimo disse...

Só hoje vi estes comentários e quero mais uma vez dizer ao Sr. Professor o quanto o admiro e respeito.
Vou escrever a rima que eu fiz.

Com estas letras vou começar
Ao Sr. Pr. vou dizer,
Respeito por ele eu tenho muito
Lá isso podem crer.
O aniversário vem devegarinho,
Parabéns Pr. Agostinho.

Carlos António