terça-feira, 2 de março de 2010

OS MEUS PAIS, OS MEUS HERÓIS

.
Os meus heróis são os meus pais.
O meu pai protege-me quando preciso e é muito querido para mim. Dá-me muito mimo e brinca comigo. Quando faço alguma coisa mal ele não grita, corrige-me com calma e nunca me pressiona. Eu amo-o.
A minha mãe é muito amorosa, trata-me bem e é muito simpática. Ela é muito importante para mim: protege-me do mal e aconselha-me quando preciso.
Quando choro ela vem-me reconfortar. Eu conto-lhe tudo o que se passa na escola porque a amo.
.
Texto e ilustração de Mafalda Oliveira - 4.º ano
.

2 comentários:

ana disse...

És, e serás sempre o meu bébé. Apareces-te onze anos depois das manas e sem ninguem te esperar, mas foste muito desejada e és muito amada. A paciência, a calma, a compreensão, se calhar, às vezes não será a que tu gostarías e necessitas, a nossa idade não é a mesma e tu és diferente em tudo... mas o nosso amor por ti é infinito. Desculpa se por vezes não correspondemos às tuas espectativas, mas eu sei que entendes que tudo o que está a acontecer à nossa volta, neste momento, por vezes não o permite. Dentro do teu estilo, és unica. És e serás sempre amada por todos nós, incondicionalmente. Obrigada pela tua mensagem.
Beijinhos do pai, da mamy, da Nocas e da Tixa.

mamy disse...

03/03/2010

PARABÉNS MINHA ESTRELA.
Que os nossos passos sempre possam acompanhar os degraus da tua vida e que estejamos sempre contigo.
Ao longo da tua vida, que este dia seja sempre com um sorriso verdadeiro e as tuas alegrias sejam as nossas.
Conta sempre connosco.
António, Paula, Nocas, Tixa, Laura, Margarida, Tina, Quim, Vó Ana, Vô Manel e Avó Ermelinda. (Pais, manas, primas, padrinhos e avós.)