segunda-feira, 8 de março de 2010

UMA PROFISSÃO, UMA LIÇÃO

. .
Ao longo desta semana, e integrado na área de Estudo do Meio, o tema "Uma profissão, uma lição" vai trazer à escola pais/encarregados de educação, para partilharem com os alunos alguma da sua experiência no mundo do trabalho.
Hoje, foi a vez do pai do António, António Correia, que, desempenhando a profissão de protésico dentário, mostrou algumas das suas ferramentas de trabalho e exemplificou, passo a passo, como se faz uma prótese dentária acrílica. Desde a realização do molde com alginato, passando-o pelo gesso, mostrando como funciona o articulador, até à colocação dos dentes no molde, fixados com cera aquecida, os alunos e a professora presenciaram uma experiência muito enriquecedora e, sem dúvida, invulgar em sala de aula.
De forma dinâmica e esclarecedora, o pai do António possibilitou a partilha de conhecimentos na primeira pessoa!
É claro que, privilegiando antes de mais a higiene, esta lição partiu dos cuidados a ter na lavagem dos dentes e na ida regular ao dentista!
Os alunos e professora muito agradecem, pois foi uma curiosa e interessantíssima viagem ao mundo das próteses dentárias!
Amanhã... outra profissão, outra lição!
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

foi muito giro assistir a esta aula porque aprendemos e divertimonos. nao perdia esta aula por nada joana gomes do 2º ano

AC disse...

Actividade interessantíssima e que, para além do reforço da aquisição de competências, propicia uma maior aproximação entre a escola e o mundo lá fora.
Muito bem!