segunda-feira, 1 de março de 2010

PAR OU ÍMPAR?

.
A exploração do conceito de número PAR e de número ÍMPAR foi introduzida com a realização de um Jogo de Memória, cujo objectivo foi descobrir o par, agrupando (sempre que possível) as figuras idênticas (representadas por objectos de uso corrente: sapatos, meias, luvas...).
Após identificarem os números pares e ímpares, tirando conclusões decorrentes do jogo e da exemplificação com quantidades diferentes de objectos, os alunos do 2ºano fizeram uma pequena investigação sobre estes números. Vestindo o papel de investigadores matemáticos, lançaram o dado e fizeram curiosas descobertas, que foram devidamente registadas. Ora vejam e experimentem!
.
.
.





.
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

OLA SOU JOANA GOMES ADOREI FAZER ESTE TRABALHO PORQUE APRENDI AO MESMO TEMPO QUE A BRINCAR

Anabela Santos disse...

Muito interessante!
Bom trabalho,

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Anónimo disse...

Foi muito divertido fazer fazer este jogo, pois aprendi muito com ele....

Pedro 2ºano