terça-feira, 24 de março de 2009

GOOOOLO!!!

A bola saltita no recinto do recreio.
O Duarte corre que se farta para chegar junto da cobiçada redondinha, mas os mais velhos são mais rápidos e chegam sempre primeiro. Ele bem se esforça, mas a bola foge, parece que está zangada com ele.
De repente, qual presente inesperado dos deuses, a bola aparece mesmo à sua frente. Parece que lhe está mesmo a dizer "Chuta-me, depressa!". O Duarte não se faz rogado a tão inesperado ensejo e, quase sem saber como, levanta o pé direito e remata com toda a força. A bola, impulsionada pelo desejo de mil glórias, dirige-se para a baliza. O João Franco, o guarda-redes, bem tenta segurá-la, mas nada pode deter a força de tanta convicção.
- Goooolo!!!
O contentamento do Duarte vem-lhe do mais fundo de si mesmo. Aquele momento é dele, só dele, e manifesta-o de forma exuberante.
No fim do intervalo o Duarte entra na sala, todo transpirado, ainda a gozar o seu momento de glória. Feliz como só uma criança pode ser.
.
.

2 comentários:

Luísa Braga disse...

Boa duarte!!
Por várias vezes tenho assistido ao intervalo da tarde...
É bonito de ver os grupinhos que se dividem entre sexos, mas também que os do 1º ano não são postos á parte,e brincam com os "crescidos" do 3º ano.
Até as meninas jogam, e pedem ajuda aos adultos pra defender a baliza, porque , verdade se diga os craques do futebol lá da escola , são mesmo os meninos.
E estes ficam danados quando perdem, não é rui, yan,jõao nuno??'
É tão bom ser criança é tão bom reviver através deles , o que também já fomos...
Marquem muitos golos...quando puder vou lá e dou uma ajuda ,valeu??
bjs

Anónimo disse...

ganda golo... tenho esperanças k 1 dia sejas melhor (mt suprior) k o Kristiano Ronaldo. mts parabens
bjx da tua admiradora secreta...
...uma gaivota k n sabe voar...