quinta-feira, 5 de março de 2009

ERA UMA VEZ...

A Semana da Leitura tem sido bastante preenchida na nossa escola.
Na segunda-feira, por exemplo, a nossa colega Margarida, a prestar apoio educativo nesta escola, chamou a si a tarefa de ler histórias em todas as turmas. Para isso seleccionou os seguintes livros:
.
1.º ano - “A toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça”
..........Um belo dia, quando saía de um monte de terra, mal a toupeira pôs a cabeça de fora para ver se o Sol já tinha nascido, aquilo aconteceu! (Era redondo e castanho, um pouco semelhante a um chouriço, e, pior do que tudo, caíra-lhe mesmo em cima da cabeça.)
Uma história marcada por momentos hilariantes.
.
2.º ano - “A Biblioteca do Avô”
..........Nimbo vivia numa aldeia que ficava no meio de uma grande planície. Aprendeu a ler num abrir e fechar de olhos, mas andava sempre com a cabeça nas nuvens, devido às histórias fantásticas de lugares distantes que o avô lhe contava.
Um dia descobriu o baú onde o avô guardava os livros e...
.
3.º e 4.º anos - "A Pequena Estrela"
..........Esta maravilhosa aventura começa quando a pequena Estrela toma coragem e rodopia até chegar à Terra. No Lugar dos Grandes Corações, conhece a Árvore da Sabedoria, que lhe ensina coisas preciosas e lhe dá a conhecer mundos que nunca sonhou existirem...
.
Os pequenotes ouviram e aplaudiram, pois a boa selecção das obras e a forma como foram lidas assim o justificavam. Com encanto me encantas...
.
.

Sem comentários: