terça-feira, 3 de março de 2009

UM LUGAR DE ELEIÇÃO

A pensar na Semana da Leitura, a nossa escola programou, entre outras coisas, uma série de visitas à Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, um lugar muito especial para nós. A primazia coube, ontem, à turma do 4.º ano. Hoje foi a vez do 3.º ano, seguindo-se, amanhã e depois de amanhã, o 1.º e o 2.º anos.
Como a distância não é muito longa, fomos a pé, aproveitando para observar, na Natureza, os primeiros sinais da chegada iminente da estação renovadora, a Primavera. Renovação de que todos nós estamos a carecer, em múltiplos aspectos, em última instância no que se refere à esperança.
À nossa espera, como era de prever, estava uma equipa talentosa que prima pela qualidade, pelo bom gosto e pelo empenho e que, desde há muito, assume a camisola que vestiu: a causa da divulgação dos livros e da promoção da leitura.
Nesta altura estão a apresentar, para os seus jovens utentes, a dramatização do livro "SARA E O GIGANTE DAS HISTÓRIAS", que conta as peripécias do gigante Jerónimo, do seu gato Belchior e de uma menina chamada Sara, que no final transformam um castelo numa biblioteca. A não perder.
Paralelamente a este evento, a Biblioteca Municipal está a organizar, até 10 de Março, uma Feira do Livro, com a presença de diversas editoras. Para os interessados, aqui fica o horário da Feira:
..........Segunda a sexta - 9:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:00
..........Sábado: 14:00 às 18:00
Se tiver algum tempo livre pegue no seu filho e vá até à Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade. Olhe com olhos de ver, e facilmente descortinará as razões que justificam que a consideremos um lugar de eleição. Não há por aí muitos.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ouvir esta história.
Juliana

Anónimo disse...

Eu adorei ir à Biblioteca Municipal do Fundão.
A história que nos mostraram foi uma história espectacular.

Beatriz Gomes Esteves