sexta-feira, 6 de março de 2009

A ÁRVORE DA LEITURA

De entre as múltiplas actividades (ufa!) desenvolvidas pela nossa escola na Semana da Leitura, ao longo da semana fomos construindo, em crescendo, a nossa Árvore da Leitura.
Recortámos folhas, flores e rectangulozinhos em cartolina;
Seleccionámos diversos livros da nossa biblioteca e dos baús da BECRE; Reproduzimos as capas dos livros nos rectângulos de cartolina;
Finalmente, hoje pendurámos as folhas e os frutos (livros) na nossa árvore, a ÁRVORE DA LEITURA.
Ficou linda!
Na verdade, a árvore não é uma, são duas. Como a nossa escola funciona em dois edifícios, houve necessidade de fazer a Árvore da Leitura em dose dupla. Mas, depois do trabalho feito, digam lá que as árvores não ficaram uma delícia?!

PS - Para além da conclusão da Árvore da Leitura, hoje também estiveram na nossa escola vários familiares de alunos, que nos encantaram com a leitura de várias histórias. E, confesso que não sei como, ainda sobraram umas energiazitas para uma das turmas visitar a BECRE do Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha, onde participou num bibliopaper.

Para a semana contamos como foi.

.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ficaram sim! Sem dúvida um trabalho muito bonito!

Anónimo disse...

Agora que estamos a terminar mais uma semana de leituras, sim porque eu sei que vocês não se lembram só dos livros nesta altura, não resisto a dizer-vos que fico muiiiito satisfeito pelos trabalhos que vão desenvolvendo diariamente com os livros. Continuem a considerar o livro como um verdadeiro amigo, pois com eles, estamos sempre a aprender coisas novas.

Parabens!
Joaquim Gouveia

Anónimo disse...

A Árvore da Leitura está muito gira. Nós logo no princípio da semana começámos a fazer os livros, mas só ficou tudo pronto na sexta-feira.
FILIPA MARGARIDA

Anónimo disse...

A Árvore da Leitura está fantástica, tem decorações inacreditáveis.
Diogo Cardona

Anónimo disse...

Eu acho que a nossa árvore da Leitura está muito gira, todos nós tivemos muito trabalho a fazer aquela árvore.Ela tem flores,tem folhas e é claro os livros que nós fizemos.

Laura Almeida 3º ano