sexta-feira, 13 de março de 2009

O DIOGO E OS OUTROS

O ser humano não é uma ilha. Vive em articulação com os outros e, desde muito cedo, aprende os esquemas sociais que lhe permitem harmonizar as suas vivências com as dos demais. Olhar para nós próprios e saber como os outros nos vêem poderá ser um exercício interessante, proporcionador de contributos para a efectivação de alguns ajustes. Vejamos o caso do Diogo: como se vê a si próprio e como os colegas o vêem.
.
..........ELE...
.
Quem está na imagem sou eu, o Diogo, e fiz 9 anos.
Agora estou mais alto, mais velho, mas espero que com 9 anos tenha mais juízo! De vez em quando sou disparatado, tontoreco e muitas outras coisas, e às vezes o meu professor tem que me chamar a atenção.
Há tempos, quando estava no parque, eu caí do baloiço e fiquei KO, fiquei com a cara esfolada no lado direito. Doeu-me tanto! Nunca mais vou voltar a fazer aquilo, juro pela alma do meu coração.
.
Diogo Cardona - 3.º ano
.
.............E OS OUTROS
.
O Diogo é brincalhão, trapalhão e às vezes joga futebol.
Usa óculos cor-de-laranja e azul bebé. É muito simpático e engraçado. Parece um palhaço vindo directamente do circo do Fundão.
Agora já tem 9 anos!!!
.
Micaela Amaral - 3.º ano
.
O Diogo Cardona é muito brincalhão. Nos escuteiros ele é o animador do grupo
Há dias em que ele faz disparates, mas nos outros dias é amigo.
Ele e o Daniel são muito amigos. Quando vão para o intervalo eles dizem sempre:
- Sai tu primeiro.
- Não, sai tu.
.
Henrique Silva - 3.º ano
.
O Diogo é...
......Engraçado
..........Aparvalhado
...............Convencido
....................Brincalhão
.........................Giro
..............................Esperto
...................................Estiloso
........................................Magro
.............................................Elegante
..................................................Palhaço
.......................................................Desastrado
.
Beatriz Esteves - 3.º ano
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Beatriz Esteves tu escreves muito bem e tu Henrique escreve mais porque eu quero ver coisas tuas no blog.Continuem assim!!!!!

Anónimo disse...

Parabéns diogo!!
Sabes que gostamos muito de ti, com os disparates e tudo....muitas felicidades1
Uma beijoca da tua"genra"!!
luisa braga

Anónimo disse...

Beatriz, gostei muito dos teus adjectivos sobre o Diogo.
O Diogo é traquinas, brincalhão e engraçado. É fixe!!
Da tua amiga Maria Inês

Anónimo disse...

Diogo, eu gostei muito do teu bolo, estava muito bom.
Parabéns pelos teus sove anos!

Juliana

Anónimo disse...

Beatriz Esteves, gosto muito do teu texto. Olha, tens que fazer um com o meu nome!
E o Diogo tem muita sorte em ter uma amiga como tu.
BEIJINHOS DA TUA AMIGA INÊS

Anónimo disse...

Beatriz Esteves eu acho que tu tens razão o Diogo é um bocado aparvalhado,mas é boa pessoa.