quinta-feira, 14 de maio de 2009

HISTÓRIA DA SANDUÍCHE

Sandwich é uma localidade inglesa.
No século XVIII, o 4.º conde de Sandwich passava muito do seu tempo livre a jogar cartas. Tal era o seu vício, que achava uma perda de tempo jantar em banquetes demoradíssimos.
Um dia chamou um dos seus criados e disse-lhe:
- Hoje, para o jantar, faz-me qualquer coisa simples e rápida. - ordenou o conde, que estava no meio de um jogo de cartas e não o queria interromper.
O criado entrou em pânico, pois só estava habituado a cozinhar grandes refeições. Então foi à cozinha, pegou em duas fatias de pão e meteu, entre elas, um naco de presunto.
A partir desse dia, desde que houvesse jogo de cartas, o conde passou a jantar sanduíches (sandes).A ideia da sanduíche propagou-se e hoje existem mil e uma formas diferentes de as preparar (de queijo, de fiambre, de manteiga, mista, de carne, com legumes...).
.
Pesquisa efectuada pelos alunos do 4.º ano

.

2 comentários:

Anabela Santos disse...

Olha que pesquisa saborosa!

Junta-te a nós e à GreenPeace numa campanha contra a caça às baleias.Constrói a tua Baleia Virtual em Origami. É fácil! Vai ao BLOGando na Escola e vê como se faz.

Prof. Anabela

A Turma da Abelha disse...

Olá amiguinhos,
bzbzzczz... deu fome este vosso post sobre a sanduíche.... parece bem apetitosa. Aprendemos coisas engraçadas neste vosso sítio. Voltaremos a voar por aqui outras vezes.
Beijinhos e bom fim de semana