sexta-feira, 15 de maio de 2009

O SONHO

Era uma vez um menino chamado Nuno.
Num dia de Dezembro, o Nuno estava em casa deitado no sofá a pensar no Natal. Pensou, pensou, e acabou por adormecer. Então teve um sonho que começa mal, mas acaba bem.
Quando começa o sonho, o Nuno estava dentro duma casa assombrada, e lá fora trovejava muito. Ele começou a andar e viu uma porta. Abriu-a e ouviu umas coisas estranhas. Viu que os cortinados se estavam a mexer. Resolveu ir até lá, mas estava com muito medo. Quando desviou o cortinado, viu um menino muito assustado e a querer chorar. O Nuno perdeu o medo e quis ajudar o menino. Pegou-lhe na mão e levou-o dali para fora. O menino ainda chorava, mas depois começou a ficar mais animado. E começaram a ficar amigos.
Entretanto continuaram a andar e encontraram outra porta. Quando a abriram saíram de lá uns fantasmas e o menino, que se chamava Rafael, saltou para o colo do Nuno. Estavam os dois cheios de medo, mas os fantasmas desapareceram rapidamente e eles continuaram.
À medida que andavam iam encontrando muita coisa: morcegos, fantasmas, esqueletos...
Então chegaram junto de uma porta com uma marca e eles abriram-na. A porta dava para uma sala gigante, onde havia uma mulher a dormir. Eles foram-na acordar, mas a mulher ficou furiosa e gritou:
- PERTURBARAM A RAINHA ASSOMBRADA!
Então começaram a nascer umas asas à rainha, e ela começou a atacá-los. Mas a ver tudo estava outra rainha, que se chamava Rainha da Liberdade. Esta aproximou-se e lançou um feitiço contra a Rainha Assombrada, que já tinha apanhado o Rafael. Quando recebeu o feitiço, a Rainha Assombrada começou-se a rir, a rir muito. Mas depois começou a derreter, a derreter, até que se desfez no chão. Quando isso aconteceu deixou de trovejar, abriu-se o sol e a casa deixou de ser assombrada.
O Nuno acordou de repente e viu que a mãe estava junto dele. Sentiu-se muito contente e abraçou-a muito.
.
Texto: João Pedro Salvado - 3.º ano
Ilustrações: Pedro Soares e Inês Barroso - 3.º ano
.

5 comentários:

ana paula disse...

Que imaginação... sim senhor, gostei do teu "sonho". Que tal arranjares um caderno só para lá escreveres esses teus sonhos? Quem sabe, um dia, não vais achar imensa piada ao que escreves-te? continua...

micaela disse...

Boa João Pedro continua assim a escreveres tão bem.Quem sabe um dia podes escrever um livro e publicar na biblioteca do Fundão e o livro pode-se chamar"os sonhos do joao pedro".
Boa

Anónimo disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhh!Está muito,muito fixe!!!!!!!!!!!!!
E eu não me estou a referir só ao texto.Também me estou a referir aos desenhos!



Beatriz Gomes Esteves

Anónimo disse...

Ó João Pedro, o teu texto está muito bonito!
Mas não só ,os desenhos também!
Espero que continuem a desenhar muito bem.

Ângela

Anónimo disse...

João Pedro o teu texto está espectacular,adorei. E as ilustrações fantásticas...
Da vossa amiga Maria Inês