quarta-feira, 21 de abril de 2010

A COISA QUE MAIS DÓI NO MUNDO

.
A Maratona da Leitura, realizada em Março, continua a trazer até à nossa escola pais e encarregados de educação. Na altura, levaram dois ou três livros para lerem, mas o tempo de que dispunham não permitiu a leitura de todas as histórias.
Para nosso agrado, ontem a mãe do Guilherme Diogo, Maria Clara Diogo, esteve na escola para ler mais uma história às turmas do 2º e do 4º anos. Desta vez deliciou-nos com o conto fabuloso "A coisa que mais dói no mundo", de Paco Liván.
Embalados por uma voz bem expressiva e encantadora, a mãe do Guilherme Diogo levou-nos a viajar até ao mundo dos sentimentos. A curiosidade esteve ao rubro, pois se vos perguntassem "- Sabes qual é a coisa que mais dói no mundo?", gostávamos de saber o que responderiam!!! Na história, é mesmo essa a pergunta que a lebre faz à hiena e... apenas podemos dizer que a coisa que mais dói no mundo não é certamente a dor física! E é isso mesmo que a lebre vai provar à hiena ... E isso vai doer, e muito... à hiena!
Vale mesmo a pena lerem este conto e descobrirem a resposta a essa pergunta.
O nosso bem-haja à mãe do Guilherme Diogo, por mais um agradável momento, em prol da motivação para a leitura e do envolvimento da comunidade educativa na vida escolar!
.
.

Sem comentários: