terça-feira, 13 de abril de 2010

AS MINHAS FÉRIAS - 1

. .
As minhas férias foram muito divertidas.
O que eu mais gosto nas férias é acordar, fazer o pequeno-almoço e ir tomá-lo para a sala enquanto vejo televisão. Mas depois a minha irmã acorda e estraga tudo.
De vez em quando o meu pai ia comer a casa de uns amigos, e a minha mãe fazia cachorros quentes, que eu adoro.
Nas férias a minha gata teve dois gatinhos, um preto e outro amarelo clarinho. Eles eram muito lindos. Eu peguei no preto e fiz-lhe muitas festinhas. A gata deixava que eu mexesse nos seus filhotes, mas se fosse lá o meu pai a gata ficava logo assanhada.
No domingo passaram muitas moto 4 no Freixial e eu adorei.
Eu adoro as férias porque posso fazer o que quiser.
.
Texto e ilustração de Inês Barroso - 4.º ano
.
.

1 comentário:

anascensão disse...

FÉRIAS - é sinónimo de não ter horários e tarefas fixas a cumprir, dormir sem ter o relógio como despertador dos meus sonhos, nos quais faço tanta coisa; é abusar de algumas guloseimas e comidas menos próprias, das quais, quando não temos cuidado, pagamos a factura mais tarde, altura em que fazemos viagens a lugares diferentes, quando podemos, recordar e viver nalgumas aldeias, tradições que ainda teimam em se manter, sei lá... tanta coisa se poderia dizer acerca das férias, mas os meninos, dão -lhe um significado muito próprio, não é? Espero que todos as tenham apreciado e se tenham tambem preparado para a recta que agora começou com o inicio do 3º período. Desejo - vos muita sorte.