sexta-feira, 30 de abril de 2010

MÃE

.
Olá, mamã!
.
Para já queria dizer-te que te amo! Olha, aviso-te que te vou dizer isto muitas vezes. Eu sei que às vezes sou um pouco "má" para ti, mas na verdade não é por mal, e prometo que vou deixar de o fazer.
Aguentaste-me durante nove meses e todos eles com enjoos e quantas outras coisas. Tu és tudo para mim, fofinha. De noite tu vais sempre para ao pé de mim, pois sabes que eu já tenho 10 anos mas ainda tenho de sentir o teu coração bater para dormir. Pode-se não notar muito, mas eu estou sempre preocupada contigo.
Amo-te! Sempre que eu te conto algo que me aconteceu de mal, queres sempre falar com essa pessoa e lá está a palavra protecção.
És a minha pérola, a minha estrela, a minha mãe! Eu tenho orgulho na mãe que tenho. Enfim, o problema é que eu não consigo arranjar palavras para te dizer o que és para mim.
Tudo o que é a minha vida está em ti, minha querida, pois foi de ti que eu nasci. Mas peço que nunca te esqueças disto: eu amo-te e nunca o vou deixar de fazer!
.
Texto e ilustração: Mafalda Oliveira - 4.º ano
.
.

2 comentários:

Anabela Santos disse...

Umas mamãs com muita sorte!
São muito bonitos, estes textos em homenagem às mães.
Bom trabalho

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

anascensão disse...

Obrigada meu Anjo! Estou sem palavras... comovida, feliz e com a lágrima no olho. Foi importante o teu nascimento, uma gravidez de alto risco que apesar dos avisos médicos e não só, eu decidi levar avante e, valeu a pena...:)11 anos depois das manas, foi complicado gerir um bébé durante 36 semanas dentro de mim, que teimava em alterar tudo e mais alguma coisa no meu sistema; o teu nascimento, apesar de to provocarem já não querias saír tão rápido, só quando não devias, mas os teus primeiros seis meses foram penosos, e indicaram o que és hoje... mas ainda bem que arrisquei. Palavras para quê? a tua mensagem diz tudo.Amo-te filhota. Tu és a minha ESTRELA DA SORTE, aquela que me faz companhia, que está sempre comigo, mts, mts, mts beijinhos da mamy :)