terça-feira, 22 de novembro de 2011

PEDRO SEROMENHO

..
E se, de repente, te aparecesse um escritor pela frente? Sim, uma daquelas pessoas plenas de dádiva, com o coração cheio de coisas lindas, que escreve os livros maravilhosos que tu gostas. Queres ir conhecer um?
O convite era aliciante, e as turmas do 1.º e do 2.º anos lá partiram para o edifício do Jardim de Infância para ouvir Pedro Seromenho, que anda em périplo a divulgar a sua última obra, o pack Reciclo Mania, que contempla quatro títulos: Chico Fantástico Super Herói de Plástico; Felismina Cartolina e João Papelão, uma Paixão de Papel e Cartão; Maria Botelha e a Garrafa Aventureira; e, por fim, O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria.
Para além do aliciante de as obras terem tudo a ver com o Projeto Planeta Azul, que este ano estamos a desenvolver na escola, Pedro Seromenho é um escriba bastante comunicativo e acessível, prendendo desde o início a atenção dos miúdos. E estes puderam constatar, in loco, que um escritor não é um bicho de sete cabeças, é uma pessoa como as outras. Mas com um dom, o de se sentir realizado na partilha com os outros através de palavras que se colam a nós. E isso pode fazer a diferença em termos referenciais.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa iniciativa, e que bem que os pequenotes (no meu caso a Marta do J.I.) sabiam pronunciar o nome do escritor. Foi uma novidade para eles e senti que foi um dia importante, uma descoberta - Ah! alguém escreve o que lemos...eheheh

Anónimo disse...

Ele também foi á Serra da Gardunha.

Pedro Rocha