quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O MAGUSTO

..
Hoje, dia 17 de Novembro, fomos fazer um magusto no olival.
Participou muita gente, participou a Junta de Freguesia, o Jardim de Infância, os idosos, os polícias, etc.
Quando chegámos lá a primeira coisa a fazer foi jogar o jogo do lenço numa grande roda. Ainda bem que não fui a galinha choca. Depois sim, fomos à grande gincana de bicicletas. Primeiro foi o 4.º ano, depois o 3.º, depois sim, finalmente nós, o 2.º ano. Pois esqueci-me, o cabo Cerdeira ensinou-nos os sinais: os de perigo, os de proibição, os de obrigação e os de informação.
Eu não andei de bicicleta porque as que o cabo Cerdeira me dava não eram boas, por isso fiquei a fazer de peão. Que pena!
A seguir fomos buscar as lancheiras que nós tínhamos deixado num muro e comemos o lanche enquanto os do 4.º ano ajudavam os meninos do Jardim de Infância. Depois de comer eu senti-me um pouco mal disposta, ou seja, enjoada. Depois eu e o Duarte parecíamos um boi e uma vaca a olhar para um palácio à espera de uma bicicleta na hora de brincar.
As castanhas estavam deliciosas, mas por acaso só comi uma ou duas castanhas. Havia lá meninos todos enfarruscados.
Eu adorei aquela parte em que eu e o Duarte parecíamos um boi e uma vaca a olhar para um palácio. Tive aquele enjoo, mas de resto tudo bem.
.
Texto e ilustração: Madalena Filipe - 2.º ano
.

5 comentários:

Sónia Martins disse...

:) ... Madalena, és mesmo uma menina deliciosa!!!! O Duarte tem uma enorme sorte em ter essa tua amizade... Bem haja minha querida por seres assim tão especial!!!

Anónimo disse...

O Duarte não tem sorte...ambos são cúmplices no caminho que fazem aceitando-se nas particularidades isto é amizade, partilha de momentos... Parabéns Madalena tu sabes como cá em casa gostamos do teu texto... mantém esse humor apurado faz falta para a vida...beijos coloridos...Dulce

Anónimo disse...

Obrigada por acharem que o meu texto estava bom e por me acharem tão especial.
Madalena BJ

Anónimo disse...

É muito bonito de facto. Guilherme Lourenço

Ema Bianca disse...

Parabéns Madalena a tua história e desenho estão muito muito mas muito bonitos!



Beijinhos