quinta-feira, 5 de novembro de 2009

EU FUI A UM PLANETA

.Eu na Biblioteca viajei até ao Planeta Almalavras.
Primeiro entrei no meu corpo e fui ter ao meu coração, que era circular e vermelho. Para ir para o Planeta Almalavras fui de foguetão, mas comigo tinha o meu anjo da guarda, que era uma pessoa.
Quando lá cheguei estava uma placa a dizer "PLANETA ALMALAVRAS". Quando passei aquela placa eu vi umas palavras muito giras, e eu experimentei trincar a palavra amizade. Era tão boa, sabia a morango!
Por fim vim-me embora. Para regressar vim numa pequena folha amarela, eu e mais o meu anjo da guarda. Nós voltámos para o coração, e depois eu regressei à sala onde estava.
E foi assim a minha viagem ao Planeta Almalavras.
.
Laura Almeida - 4.º ano
.
.

7 comentários:

Anónimo disse...

SENHOR PROFESSOR NO TEXTO DA LAURA HÁ UM ERRO.O ERRO É QUE DA VES DE LA ESTAR ALMALAVRAS ESTA ALMALAGRAS.
FILIPA CORREIA

Anónimo disse...

Gostei muito de lá ir. E o texto da laura estÁ muito giro.
FILIPA CORREIA

AC disse...

Obrigado, Filipa, já corrigi!
Já agora, "...em vez de...", está bem?
Beijinho

JB disse...

Acho que os alunos do 4º ano saborearam, engoliram e sentiram a palavra "criatividade", viajando para planetas onde vivem palavras que sentem um enorme desejo: serem pintadas numa folha de papel.
Parabéns Laura pelo teu texto!
Será que da próxima vez me podes levar contigo?
;)

Anónimo disse...

Muito obrigada por gostarem do meu texto.Senhor professor obrigada por ter posto o meu texto no blogger.


Laura Almeida 4º ano

Anónimo disse...

Quando eu fui ao planeta Almalavras, a minha amiga Ângela estava doente e não foi.
A primeira coisa que eu fiz quando lá cheguei foi dar a lancheira. Depois fui para uma sala, descalcei-me e sentei-me numa manta. E depois imaginámos muitas coisas…
Beatriz Sofia

Anónimo disse...

Pois Beatriz,estou a ver que foi uma pena não ter ido.De certeza que foi muito divertido.

Ângela Sofia