sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PROBLEMA DA SEMANA - XIV

.
Ora cá estamos de novo para mais um problema da semana, que já vai na 14.ª edição.
Na semana passada alguns concorrentes, na hora de responder, apelidaram o problema de fácil. Assim sendo, e não tendo qualquer razão para duvidar dessa opinião, desta vez resolvemos complicar um pouco a coisa. E para isso, nada melhor que um problema que requeira método, concentração e persistência. Vamos lá então ao que interessa.
..
QUADRADOS
.
Quantos quadrados tem a figura?
.
.

30 comentários:

M disse...

Eu conto 11

Anónimo disse...

São 8 quadrados.

Henrique, 2ºano

Micaela disse...

micaela

Anónimo disse...

Eu conto 19 quadrados

Pedro melfe

Micaela disse...

Eu conto 11 quadrados

Anónimo disse...

Penso que sejam 25 quadrados.
Adriana Pereira

Anónimo disse...

Eu conto 23 quadrados

João Baptista

Anónimo disse...

Afinal já encontrei 26

João Baptista

Anónimo disse...

Contando melhor são 26.
Adriana Pereira

Anónimo disse...

sao 24 quadrados.

Maria Mesquita

duarte 3 ano disse...

O DUARTE DIZ QUE SÃO 26

Anónimo disse...

Epa!! Este é difícil... acho que me enganei... conto 24 quadrados...


Henrique, 2º ano

Anónimo disse...

SÃO 24 QUADRADOS.
Daniel Godinho

Anónimo disse...

24 Quadrados

Joao Salvado 4º

Anónimo disse...

Afinal sao 26!!!

Maria Mesquita

Anónimo disse...

eu conto 22.
Leonor

Mariana disse...

são 25.

Inês disse...

tem 23 quadrados.

beatriz e disse...

eu contei 29 quadrados.

beatriz e disse...

enganei-me sao 26

guilherme diogo disse...

Eu contei 23 quadrados

Mafalda disse...

Eu conto 22 quadrados.

Anónimo disse...

12
Maria I.

Anónimo disse...

são 13 quadrados
Duarte 2º ano

Anónimo disse...

São 26 quadrados!

Ângela S.

Anónimo disse...

Eu conto 24 quadrados.


João Nuno

Anónimo disse...

São 24.



Rui Brito e Isabel

Anónimo disse...

Eu contei 27 quadrados. Primeiro contei os quadrados maiores e depois contei os mais pequenos, e foi assim que cheguei a esta conclusão.
Diogo Cardona

Anónimo disse...

Eu conto 29 quadrados.

Laura Almeida 4ºano

Anónimo disse...

boa tarde chegamos a comclusao que sao 9 quadrados grandes e 16 pequenos ou seja 25 quadrados

bia e pipa correia