segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A DOCE ROSA

.
Eu vi uma rosa
Que parecia olhar para mim...
Era tão bonita
Mais bonita que um jasmim.
Está a bailar,
Disse eu com firmeza
O único problema
Era não ter a certeza.
Então aproximei-me
Para a ver melhor
Ó meu Deus, que beleza!
Só mesmo a Natureza
Para criar aquela flor!
Era branco rosada
Tinha sapatinhos de veludo
E um casaquito de algodão
Era a sua fatiota
Para bailar a canção.
.
Poema de Mafalda Oliveira - 4.º ano
Ilustração: Inês Barroso e M.ª Inês Valério - 4.º ano
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um projecto de louvar, Prof Agostinho.
Lindo filhota! Superas as minhas espectativas, só que a profundidade dos poetas nem sempre é bem entendida, o que é pena.
Continua meu anjo, e entrega-te com essa vontade nas outras áreas tambem. Adoro-te minha ESTRELA.Mamy

JB disse...

Lindíssimo poema, Mafalda! Temos poetisa!:)
Nos versos que escreveste, a tua "doce rosa" é uma lindíssima flor, vestida de uma doçura que encanta quem a observa e quem lê o teu poema. A forma como a descreves, na sua simplicidade e beleza, é tão cativante que dá vontade de lhe dar a mão e de com ela "bailar a canção".
Parabéns também às ilustradoras. O desenho espelha lindamente o poema(os sapatinhos de salto alto estão o máximo! :)

Micaela disse...

Dada está espantoso.Como a prof.Júlia diz:''Temos poetisa!''
A flor é muito bonita como a descreves na poesia.
Continua...
Beijos
Micaela