terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O GATINHO

. .
Eu vi um gatinho
Que olhava para mim
Ele era tão fofinho
Vou chamar-lhe Jasmim.
Ele estava assustado
Não sabia para onde fugir
Eu dei-lhe um beijinho
E ele ficou a sorrir.
Naquele momento
Era tão pequenino
Não tinha a mamã
Para lhe dar um miminho.
Levei-o para casa
Para lhe dar leitinho
E ele bebeu-o
Muito direitinho.
Então ouviu-se um miar
Era a mamã do gatinho
Chegou junto dele
E deu-lhe um abracinho.
.
.
Poema de Juliana Pereira - 4.º ano
Ilustração: Beatriz Esteves (em cima) e Inês Barroso (em baixo) - 4.º ano
.
.

5 comentários:

Micaela disse...

Adorei.Era tão carinhoso que quando o Sr. professor começou a ler até me vieram lágrimas aos olhos.
Continua.
Beijo grande.
Micaela

Anónimo disse...

Juliana eu adorei o teu trabalho , e o s desenhos da Beatriz e da Inês estam lindissimos...
Continuem as 3 assim!!!

Da vossa amiga Maria Mesquita!!!

AC disse...

A Micaela e a Maria têm razão, o poema da Juliana está uma delícia, tal como o da Mafalda, publicado ontem aqui no blogue.
Estão as duas de parabéns, mas os próximos dias vão revelar mais poetas e poetisas. Esperem para ver, que vale a pena.

JB disse...

Parabéns, meninas! Ontem uma "doce rosa", hoje um ternurento gatinho. O melhor será dizer que temos poetisas! Juliana, o teu poema é uma calorosa fonte de mimos! Também quero um beijinho!!!:)
Parabéns também às ilustradores, os desenhos estão muio expressivos!!! Tenho a certeza que algures na turma se escondem também poetas... vamos lá rapazes!!!:)

Anónimo disse...

adoro o teu texto e os vossos desenhos queridas amigas.O senhor professor também está de parabéns pela maneira que lê os poemas
Parabéns a todos

filipa correia