quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUEM É?

. .
Qual será este bicho
Que eu seleccionei?
Pode ser grande ou pequeno
Eu cá é que sei.
.
Para já não vou dizer
Este bicho que há-de ser
Pode ser aranha ou grilo
Quem será que vai saber?
.
É um animal de estimação
Não é galo nem é cão
Mas escusam de perguntar
Que eu não digo, não.
.
Ele vive em minha casa
Pode ser um periquito
Há lá muitos com graça
Se ele o visse dava um saltito.
.
Afinal apanha ratos
Já toda a gente sabe quem é
É o meu gato muito giro
Que se chama Boné!
.
Poema e ilustração de Carlos António - 4º ano
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que belo gatinho!!!Adorei Carlos ,pois tu es um sucesso nos teus desenhos!

Da tua amiga Maria Mesquita!!!

Anónimo disse...

Cada dia que passa e nessa escola há sempre actividades diferentes.
Todos os dias o Carlos acorda com uma vontade enorme de ir para a escola.Entende-se porquê,pois é sempre um dia melhor que o outro.
E então quando as actividades são para desenhar ou inventar algo melhor ainda, pois o meu filho realmente faz trabalhos muito bonitos. Prof. Agostinho está de parabéns pelo excelente trabalho feito.
Sara António

Anónimo disse...

O teu desenho está muito giro.O teu gato é muito engraçado e nome que é tão esquisito.

filipa correia

JB disse...

Ah! Bem me parecia que os poetas se estavam a resguardar para apresentarem mais um lindíssimo poema! Muito bem, Carlos! Para além de uma bela "adivinha" poética, és um excelente ilustrador!

Anabela Santos disse...

Que têm jeitinho para escrever, já eu sabia.
Que desenham muito bem, dá para ver.
E como estão em relação à pintura?

Passámos para dar a conhecer um interessante concurso de pintura.
Parece-me uma boa proposta de trabalho.
Participem connosco.
Mais informações no BLOGando.
Continuação de bom trabalho.
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola