segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O GUARDA-CHUVA... MÁGICO

.
Já que a chuva nos tem feito tanta companhia, durante este Inverno, está na altura de darmos alguma importância ao útil e precioso guarda-chuva.
Dando largas à imaginação, os alunos do 2ºano divertiram-se a inventar guarda-chuvas... mágicos! Enfeitados ao gosto e criatividade de cada um, cada guarda-chuva tem agora uma história para contar, uma aventura que andará de mãos dadas com o seu "criador", pois não sendo assim, como diz o ditado popular, "Quem anda à chuva, molha-se!".
.
.
Vou falar-vos do meu guarda-chuva. O meu guarda-chuva é preto e tem quatro varetas de ouro, umas orelhas bem redondinhas, uma juba amarelinha, uma boca sorridente, um nariz bem encarnado, uns dentes muito branquinhos e uns olhos esverdeados.
Em casa, no bengaleiro, é um guarda-chuva igual a todos os outros. Mas quando chove e o levo para a rua, o meu guarda-chuva leva-me até à savana! Aí, encontro outros animais selvagens: cobras, crocodilos, búfalos... É uma verdadeira aventura!
.

O meu guarda-chuva é mágico! Quando chove, ele abre automaticamente!
É transparente e assim posso ver através dele as pessoas que passam por mim na rua.
Nele está desenhada a boneca Hello Kitty, em cor-de-rosa.
Este é o meu guarda-chuva, o meu amigo que me protege nos dias de chuva.
.
.

O meu guarda-chuva é um dragão. É muito colorido, brilha e, quando chove muito, deita fogo pelas duas cabeças que tem em cima, para eu ficar mais quentinho.
Quando o abro, ele voa! Consegue voar até ao espaço e nunca se cansa.
Em casa, quem o vê no bengaleiro não imagina o que ele é capaz de fazer quando o levo para a rua!

.
.
Texto e ilustração: João Manuel (em cima), Tatiana (ao meio) e João Santos (em baixo) - 2º ano
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que belos desenhos estou a ver alguns artistas!
Ângela S.