Miguel Oliveira - 2.º ano |
Há dias, o Miguel chegou à escola e trazia no olhar um brilhozinho especial. Não se continha de contente e quis logo partilhar connosco o motivo de tamanha alegria. É que, sem dizer nada a ninguém, tinha andado a escrever o seu primeiro livro! Com um orgulho ímpar, falava de como tinha nascido o seu livro e mostrava as páginas desta sua primeira aventura. A curiosidade imperava na sala e a sua história "O Super Amendoim do Pateta" foi ouvida com muita atenção!
..
A ideia ganhou asas e, nos dias seguintes, o Eduardo colocou a sua imaginação à prova, criando uma "coleção" de aventuras do Pateta: "A caça ao pudim enquanto são férias do Pateta", "O Pateta e a casa assombrada", "O Pateta e a escola", "O Pateta e a varinha mágica"... Cheio de ideias e muito entusiasmado com as suas obras, o Eduardo aproveitava os intervalos e até a hora do almoço para dar vida a muitas folhas brancas...
Envoltos nesta cumplicidade criativa e literária, se assim lhe pudermos chamar, os nossos pequenos grandes escritores cativaram de tal forma o público presente que, no final da apresentação de cada livro, os colegas não resistiam e até pediam autógrafos!
Eduardo Lopes - 2.º ano |
Agora, esperamos por novas aventuras!
3 comentários:
Acho muito giro já começarem a escrever livros tão bonitos !
Continuem assim!!!
Concordo Madalena! E acho impressionante que se comece no2º ano! Fantástico!
No SEGUNDO ano eles já fazem histórias muito bonitas!
Enviar um comentário