quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ADIVINHAS SOBRE O CORPO HUMANO

Os alunos do 2.º ano deixam aqui algumas adivinhas sobre o corpo humano. Descubram as respostas e divirtam-se!
.
 
..
1 - Altos palácios, lindas janelas, abrem e fecham, ninguém mora nelas.
.
2 - Uma senhora, muito assenhorada, nunca sai de casa, está sempre molhada.
.
3 - Somos duas irmãs gémeas, despidas mas enfeitadas, nunca nos podemos ver e nunca andamos zangadas.
.
4 - Quais são os camaradas que passam o dia a bater-se e não fazem mal uns aos outros?
.
5 - Quais as maçãs que chegam à boca e não se comem?
.
6 - O que é que é, anda deitado e só dorme de pé?
.
7 - Qual é o céu que não possui estrelas?
.
8 - Em que lugar do corpo há uma lição bem aprendida?
.
9 - O que é, o que é: quando parte uma, partem as duas, quando chega uma, chegam as duas?
.
10 - O que há no meio do coração?
.

8 comentários:

Rita Duarte disse...

Na adivinha numero 2 acho que sei a resposta é a lingua

Rita Duarte disse...

E tambem acho que a adivinha numero 1 a resposta é "olhos"

Rita Duarte disse...

E a numero 3 acho que a resposta é "orelhas"

Profª Júlia disse...

Muito bem, Rita Duarte! Três respostas certíssimas!
Parabéns!

Madalena :) disse...


acho que a 4 são os dentes

acho que a 5 são as maças da cara

madalena

Madalena :) disse...


acho que a 4 são os dentes

acho que a 5 são as maças da cara

madalena

Madalena :) disse...

acho que a 6 é o pé

a 7 o céu da boca

a 8 no coração

a 10 o a

Profª Júlia disse...

Madalena, estás de parabéns!
Gostava muito que todas as lições bem aprendidas ficassem guardadas no coração, e tenho a certeza que muitas das "lições" que vocês aprendem na escola, com todo o carinho, é nesse lugarzinho que também as guardam... mas, e como até já falámos, a resposta à adivinha 8 é "na ponta da língua". Gostei muito do caminho que seguiste para teres dado essa resposta!
As outras respostas estão todas certas e espero, acima de tudo, que te tenhas divertido!