quinta-feira, 17 de outubro de 2013

OS CONSTRUTORES DO FUTURO

.
.
Ideias não lhes faltam, materiais muito menos. São os construtores de cidades, em formato geométrico, verdadeiros construtores do futuro.
A ideia surgiu há dias, numa aula de Matemática, quando estudavam os sólidos geométricos. Desafiados a trazer para a escola materiais reutilizáveis com o formato clássico dos sólidos, a resposta ultrapassou todas as expetativas. E a pilha de materiais ia aumentando de tal forma que, antes que se desse o caos, houve que dizer "já chega".
Ontem eles começaram a construir. Divididos em dois grupos, começaram a discutir ideias - às vezes com demasiado calor - a projetar, a descobrir formas de consenso. E as primeiras construções começaram a surgir.
Hoje, surpreendentemente, a maior parte deles não quis ir lá para fora no intervalo. Ficaram na sala, a construir, deleitando-se com os primeiros resultados da sua obra, com um entusiasmo que, por vezes, chegava a ser transbordante.
Amanhã, e nos dias que se seguem, a obra continua. E eu não posso deixar de sorrir, satisfeito. O futuro, não haja dúvida, espera por eles.
.
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Haja motivação!
Bom trabalho!
Teresa Godinho Nogueira