quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BRINQUEDOS ESPECIAIS - 2

.
Eu sou o Alexandre e tenho 7 anos. Hoje vou falar do meu brinquedo preferido, que é o lego. Eu adoro construir.
Tenho uma vizinha que se chama Piedade. Ela já tem 73 anos e era professora primária. Agora já está reformada e é muito minha amiga.
Num dia de inverno fiz-lhe uma visita com os meus pais e ela deu-me, para brincar, um lego que era dos seus filhos. Foi o meu primeiro contacto com o lego e adorei.
Depois falei com a minha mãe sobre este brinquedo. A minha mãe disse que se eu passasse para o 2.º ano, com boas notas, podia escolher o lego e foi o que aconteceu. Este brinquedo é muito especial para mim, porque foi devido ao meu esforço que o ganhei. O lego tem muitas cores, vários tamanhos e formas.  É fantástico, pois posso fazer várias construções com os meus pais. Já tenho uma cidade! É muito divertido!
.
Texto e ilustração: Alexandre Bento - 2.º ano
.
 .
O meu trator foi-me oferecido pela empresa Remagril. Esta oferta aconteceu, em simultâneo, com a compra de um verdadeiro trator por parte do meu avô.
Foi para mim uma surpresa magnífica. O meu trator é azul e tem um reboque. É muito bonito! É um brinquedo muito especial para mim, pois adoro brincar com ele na quinta do meu avô.
.
Texto e ilustração: Bernardo Martins - 2.º ano
 

Sem comentários: