terça-feira, 29 de outubro de 2013

HISTÓRIAS DE OUTROS GIGANTES - O GIGANTE DA INTERNET

.
.
Era uma vez um gigante informático que passava muito tempo na Internet. Ele sabia tudo e o seu sonho era estar dentro da Internet. Ele adorava ficar a navegar, a pesquisar, a jogar... Havia dias em que ele só deixava a Internet para comer e andar na passadeira. Ele podia adorar a Internet, mas também gostava de estar em forma.
O gigante informático vivia num prédio e tinha um cão, o Alfredo. Quando o gigante estava na Internet, o Alfredo, sentado no seu colo, ali ficava a observá-lo.
Um dia, o gigante viu um anúncio que dizia "A amizade vale mais do que um PC". Ele ficou muito pensativo e sentiu falta dos dias inteiros passados com os amigos... Só que agora havia um problema, ele já não estava habituado a ficar muito tempo separado do seu computador.
Aquele anúncio não lhe saía da cabeça e acabou por tomar uma decisão. Desligou o computador e ligou a um amigo chegado e que não via desde o início das férias.
Fez o telefonema e perguntou ao seu amigo se não queria sair para conversarem um pouco e o seu amigo aceitou. E lá se encontraram...
Os dois amigos meteram a conversa em dia, falaram e contaram como estavam a correr as férias, enfim, aproveitaram o tempo...
No final do dia, o gigante foi para casa e deitou-se. Antes de adormecer, pensou no seu dia e concluiu que afinal até podia estar algum tempo no computador, andar na passadeira e sair um pouco com os seus amigos.
Sabem, até o Alfredo parecia mais feliz ao ver a gigante atitude do seu dono!
.
Texto e ilustração: Francisco Paulo - 4.º ano



2 comentários:

Rita Duarte disse...

O teu texto esta muito bonito Francisco Paulo!!!

beatriz nisa disse...

ADOREI o teu texto