segunda-feira, 8 de março de 2010

GOSTO DELES PORQUE SIM

.

No âmbito do projecto "Um livro, um tesouro", os alunos do 4º ano conheceram a obra "Gosto deles porque sim", de Lara Xavier.
A personagem principal desta obra é uma menina, chamada Margarida, que tem oito anos e anda na escola. De quem gostará ela tanto? E porque é que gosta deles porque sim?...
Tal como ela, os alunos passam o dia na escola, aprendem e brincam juntos, e, às vezes, também se zangam juntos. Tal como ela, entre os colegas de escola, têm amigos, todos diferentes mas de quem gostam, por cada um à sua maneira ter algo de especial.
No livro, a Margarida diz-nos exactamente porque gosta de cada um deles!
Foi o que fizeram os alunos do 4º ano. Deixaram falar o coração e fizeram breves confidências, escrevendo sobre os colegas de escola, sobre os amigos.
.
.João Nuno "Divertido"
O João Nuno faz-me alegrar todo o dia. É um amigo, muito, mas muito amigo.
Às vezes, zangamo-nos, mas fazemos logo as pazes. E eu estimo-o muito.
Quando chego muito triste, ele vem ter comigo e é impossível não fazer um sorriso. É muito amigo!
Eu não aguento estar sem este amigo. Depois de fazermos as pazes, abraçamo-nos e andamos sempre juntos. É mesmo amigo, mas mesmo muito amigo!
.
Adriana "Risota"
A Adriana é a minha melhor amiga.
Ela tem 10 anos e anda na minha turma.
Ela preocupa-se comigo. Ajuda-me nos problemas e brinca muito comigo.
Ela é muito especial para mim.
Às vezes também nos zangamos, mas não deixa de ser minha amiga.
..
Texto e ilustração de Carlos António e Filipa Correia - 4º ano
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

que lindo! :)
beijinhos
lara xavier

AC disse...

Lara Xavier,
Obrigado pela visita. Os nossos alunos gostaram muito de trabalhar o livro.

Micaela disse...

Muito obrigada por visitar o nosso blogger.É uma honra tê-la cá.Já agora aproveito para lhe dizer que continue a produzir livros.Pode-me indicar mais livros para crianças?:) Adorava conhecer o seu trabalho.O "Gosto deles porque sim" é muito giro.

Anónimo disse...

Muito bem.Continue assim que vai muito bem.Eu gostei de descrevera minha amiga e vosse as suas.um beijo da sua amiga filipa

Anónimo disse...

Obrigada Filipa por falares de mim.
Beijinhos para ti e para a Lara Xavier