quinta-feira, 4 de março de 2010

VISITA À FEIRA DO LIVRO

..
Tal como o referenciado na entrada anterior, os alunos do 4.º ano deslocaram-se à Biblioteca Eugénio de Andrade para assistirem à leitura da obra "Ynari, a Menina das Cinco Tranças", de Ondjaki.
Fruída a mensagem da obra, fomos convidados a deslocar-nos à Feira do Livro Infantil, que está a decorrer na Biblioteca até ao próximo dia 19 de Março, com o seguinte horário:
..........Segunda a Sexta: 9:30 às 13:00
..........Sábado: 14:00 às 18:00
A Feira está muito bem apetrechada, com obras de várias editoras e com a particularidade de serem recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura.
Conforme íamos passando, a magia dos livros ia-se entranhando em nós, pedindo-nos para os olharmos, para os folhearmos, para os admirarmos. Irresistível! Por sua vez as nossas anfitriãs - as "meninas da Biblioteca", como lhes chamam os nossos alunos - também se esmeravam em explicações e atenções, e os ponteiros do relógio, cúmplices com a situação, foram avançando de forma discreta, sem se fazerem sentir. De tal forma que, quando nos demos conta, já era meio-dia e um quarto, hora em que já deveríamos estar sentados à mesa para almoçar.
Mas tudo se resolveu, com os diversos organismos de Tempos Livres a serem avisados do inusitado. E todos compreenderam. E aqui para nós, que ninguém nos ouve, até soube bem fugir um pouco à rigidez dos horários. Embora seja para não repetir, nós sabemos. :)
No final, deitadas para trás das costas as peripécias, fica o registo e a convicção: esta Feira do Livro pode e deve ser um excelente momento de partilha entre pais e filhos. Vale bem a pena!
.
.

Sem comentários: