sexta-feira, 5 de março de 2010

OS PAIS E A SEMANA DA LEITURA - II

.
Continuando em grande com as actividades da Semana da Leitura, é com entusiasmo que os alunos têm recebido na escola pais/encarregados de educação. Dá gosto vê-los sempre prontos para ouvir contar uma e outra e mais outra história...
Na turma do 2ºano, a avó do João Baptista, Fátima Felício, construiu fantoches e um cenário para apresentar a "Lenda das Amendoeiras em Flor". No contar da lenda, os alunos também participaram dando vida aos fantoches. Desta forma muito agradável e mágica, os alunos sentiram as tristezas e as alegrias da princesa e do rei mouro, viram e quase sentiram o odor das amendoeiras em flor. Numa lindíssima história, ficou provado que na Primavera, por vezes, também pode "nevar"!
.Da lenda às histórias mais recentes, a mãe da Ana Catarina, Manuela Batista, trouxe para a escola "Os Primos e a Bruxa Cartuxa". Numa leitura interactiva, os alunos derreteram-se envolvidos nas aventuras vividas pelas personagens da história. No final da história, puderam ainda reforçar a ideia de que quando se unem esforços tudo se consegue, mesmo que inicialmente pareça impossível!
Fica um agradecimento muito especial a todos os que têm participado nestas actividades, sabendo que a dedicação e empenho entregues se reflectem, sem dúvida, na vida escolar dos alunos.


.

1 comentário:

João Ribeiro disse...

Um Beijinho aqui de Angola para a minha Ana Catarina e para a Mae Manuela!
Excelente iniciativa! Parabens para toda a Escola!

Joao P. Ribeiro