domingo, 14 de março de 2010

PROBLEMA DA SEMANA - SOLUÇÃO E RESULTADOS

.
Pois é, o fim-de-semana eclipsou-se num ápice, e nada mais resta que render-nos a tão simples evidência. No que nos diz respeito - solução e resultados do problema da semana - a coisa é fácil. Outro tanto fosse com o resto. Mas vamos ao que interessa.
O problema desta semana tinha a ver com apertos de mão, que na questão proposta se cingia ao encontro de oito amigos e aos cumprimentos inerentes. E perguntava-se: quantos apertos de mão foram dados?
A resposta correcta era 28 apertos de mão, e o primeiro participante a responder acertadamente foi a Maria Mesquita. Parabéns, Maria! E já sabes, amanhã tens um chocolate à tua espera.
Para além do chocolate, amanhã todos os professores aproveitarão a oportunidade para explicar aos seus alunos a melhor estratégia para chegar ao resultado desejado. Mas, antes disso, um objectivo já foi conseguido: o convívio em família, o partilhar de cumplicidades. E, provavelmente, isso é o mais importante.
Uma boa semana para todos!
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

"APERTO DE MÃOS" -- :) UM BOM TITULO PARA UM DOS SEUS LIVROS, SR PROFESSOR, JÁ PENSOU BEM NISSO? NESTE MUNDO QUE NESTE MOMENTO SE ESQUECE DO QUE SÃO E O REPRESENTAM OS AFECTOS? UMA VEZ QUE AS MENTES DETURPADAS LHE DÃO SIGNIFICADOS COMPLETAMENTE DIFERENTES? AMIZADE, COMPANHEIRISMO, ESTAR PRESENTE QUANDO O NOSSO SEMELHANTE (AMIGO) PRECISA DE NÓS, SEM EXIGIR NADA EM TROCA...ups, comecei a divagar. Peço desculpa.

Anónimo disse...

Parabéns Maria-Filipa Correia