sexta-feira, 19 de março de 2010

O MEU PAI

..
O meu pai é maravilhoso. É muito simpático e meigo.
Ele é o meu herói. Muitas vezes, à noite, vai ao meu quarto ver se estou bem, antes de se deitar.
Nem sabe quanto eu o amo. Ele é muito fixe e importante para mim.
É muito trabalhador e trabalha até quando está cansado e isso admira-me, pois eu quando estou cansada paro e pronto.
É muito brincalhão e espectacular. Quando lhe peço alguma coisa não é capaz de me dizer não, praticamente sempre.
Quando eu era pequenina o meu pai fazia-me o aviãozinho e punha-me às cavalitas nos ombros. Ele é muito brincalhão e engraçado.
Sempre o amei e vou continuar a fazer isso. Quando ele se vai embora por causa do trabalho fico com saudades. Tudo isto é verdade, pois é o meu pai.
.
Eu gosto do meu pai
Não vou deixar de gostar
Vai ser sempre o meu papá
Quem eu vou amar.
.
O meu pai é o meu criador. Amar é a palavra para descrever o que é gostar. É isso que sinto por ti, papá. Agora e sempre.
.
Texto: Mafalda Oliveira - 4.º ano
Ilustração: Pedro Soares - 4.º ano

.
.

4 comentários:

Paula oliveira disse...

Que lindo poema e que linda mensagem, Dadinha.O PAPÁ vai adorar, e vamos lá ver e estudar a reacção dele... depois digo. adoro-te Princesa. mamy

Micaela disse...

Esta muito bonita esta mensagem para o teu pai.De certeza que ele vai adorar.Acaricia-o muito neste dia tão especial.Mas não é para não ligares à tua mãe porque são os dois muito importantes.
Adorei
Micaela

Anónimo disse...

Pois é. Esta coisa da INTERNET tem que se lhe diga.Lá em casa por mais boxes que troquem, por mais voltas que dêm, não percebemos muito bem, umas horas à, outras não, mas, ontem há noite lá conseguimos apreciar a reacção do António Oliveira, Pai da Mafalda, ao ler a mensagem da filhota. Como homem armado em forte foi lendo e quase não demonstrava, mas o sorriso foi - se abrindo e os olhos, esses sim, mostraram o que sentiu. Saíu de mansinho da sala e nós sabemos que ficou emocionado. Tu Mafalda, sabes muito bem dar - lhe a volta, e sabes como fazê - lo sentir importante e que como PAI tem que o ser "PRESENTE", em todos os sentidos.
Sabes que eu tambem te adoro Princesa. Paula Oliveira

Patrícia Oliveira disse...

Eu quero um dia das irmãs :( faz um poema a mana amor :)