segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DIÁLOGO - O RAPAZ E A PRINCESA

.
Era uma vez uma princesa que estava a passear e encontrou um rapaz e disse:
- Como te chamas? - perguntou a princesa.
- Eu chamo-me Ricardo! - disse o rapaz.
- Que nome tão bonito! - exclamou a princesa.
- E tu, como te chamas? - questionou o Ricardo.
- Eu chamo-me Ariana! - disse a Ariana.
- Então, Ariana, queres vir jogar a um jogo maluco? - perguntou o Ricardo.
- Não, eu nunca joguei a jogos malucos. - disse a Ariana.
- Então experimenta jogar à apanhada! - exclamou o Ricardo.
- Está bem! Eu jogo à apanhada! Deve ser mesmo maluco! - respondeu a Ariana.
- Este jogo é de correr. - respondeu o Ricardo.
- Então, tenho de ir vestir as calças de fato de treino. - disse a Ariana.
- Está bem, eu espero. - respondeu o Ricardo.
Quando a princesa chegou o Ricardo começou a explicar-lhe como se joga e disse:
- Então, estás pronta? - perguntou o Ricardo.
- Sim, eu estou pronta para correr! - exclamou a Ariana.
Depois de eles jogarem ouviu-se a voz da mãe da Ariana, que disse:
- Ariana, vamos embora. - disse a mãe.
Está bem, já vou. - disse a Ariana.
- Volta quando quiseres! - exclamou o Ricardo.
- Ok! Então até lá! - disse a Ariana.
- Tchau! - disse o Ricardo.
- Tchau! - disse a Ariana.
.
Texto e ilustração: Adriana Cruz - 3.º ano
.
.

2 comentários:

andre disse...

Gosto muito

afonso 2 ano disse...

está muito bonito feliz dia dos namorados