quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CRIAR PONTES

.
No dia 23 de janeiro, no âmbito do projeto "Crescer de Mãos Dadas", os alunos mais velhos do Jardim de Infância de Aldeia de Joanes visitaram a nossa escola.
A visita foi especialmente dirigida à turma do 1.º ano, com o objetivo de os mais pequeninos se começarem a integrar, tendo em vista o seu ingresso, no próximo ano, no 1.º Ciclo.
.
.
À chegada não se sentiram muito à vontade. Depois de uma rápida apresentação instalaram-se junto dos colegas na sala de aula, um tanto ou quanto diferente da que estão habituados.
Uns e outros passaram a enumerar as diferenças entre a sala do Jardim de Infância e a do 1.º Ciclo, bem como as restantes instalações. Que atividades fazíamos? Que atividades fazemos? Que atividades iremos fazer?
.
.
Então passámos ao pátio, já seu conhecido de vista, pois fica logo do outro lado da "rede". Aí sim, ficaram completamente à vontade: dialogaram, brincaram, conviveram.
Brevemente iremos encontrar-nos outra vez nas instalações do Jardim de Infância.
Até lá!
.
Graça Cleto
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão fôfos/as. Ainda no ano passado foram os nossos a fazer essa pequena viagem para o lado de cá da rede. Vai correr tudo bem.
Teresa Godinho