quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A GANHAR ASAS

.
Com mapas enrolados também se pode construir um metro cúbico.
.
Chegaram aqui com seis anitos, olhos de espanto, com a mochila quase maior do que eles. Todos diferentes, é verdade, mas irmanados no sorriso. Queriam ser grandes, queriam crescer a toda a força. E, quase sem darmos conta, eles cresceram mesmo. Em tudo. Às vezes entusiasmam-se, outras quase amuam mas, a pouco e pouco, foram percebendo o espaço dos outros, cimentando laços de companheirismo, enquanto iam apetrechando o seu edifício interior de estruturas básicas, suporte dum futuro que se pretende de esperança. A não ser na instituição primordial, a família, em nenhum local como na escola é tão visível a forma como eles se desenvolvem, como eles se constroem. E, daqui a poucos meses, lá vão eles para novos desafios, que a vida não se quer estagnada. É assim a lei natural, é assim que deve ser.
Abri o post para falar do metro cúbico, mas o ponteiro das emoções ditou outra via. A escola, ao fim e ao cabo, também é feita destas coisas.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade parece que foi ontem que andei no 1ºano!

Madalena

Sónia disse...

Cresceram sim...e cresceram nas melhores mãos e com os melhores corações que poderiam ter encontrado. O "ponteiro das emoções" que nos toca fundo a nós mães e pais só pode vir de gente muito boa a quem temos o imenso prazer de entregar os nossos tesouros todos os dias! Grata, muito grata por estas emoções partilhadas... que eles possam sempre ter a imensa sorte de encontrar no seu caminho modelos assim!!!