sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A MINHA AMIGA ÁRVORE

.
.
Todas as semanas eu costumava visitar uma árvore. Nela eu guardava segredos, às vezes regava-a, outras vezes escrevia histórias e compunha canções ao pé dela. Eu trepava muito a essa árvore e, quando me ia embora, rezava empoleirada nela e dava-lhe um grande abraço. Depois pegava na bicicleta e ia para casa.
Um dia cheguei lá e... infelizmente, estava cortada!
Cheguei a casa e chorei, chorei, chorei... Estava tão triste que nem acreditava no que tinha visto. Voltei lá e, não, estava mesmo cortada.
Isso aconteceu nas férias de verão. Desde então, por falarmos tanto na árvore, chorei.
Passado todo este tempo, anteontem foi um dia muito feliz. Eu encontrei uma bela árvore, fácil de trepar e muito alta. Adorei essa árvore! Ela era perfeita!
Agora, desejo que a outra árvore fique em paz. E também desejo que Jesus leve todas as memórias da outra árvore para esta, como se fosse o espírito da outra árvore a entrar nela.
.
Texto e ilustração: Laura Adriano - 4.º ano
.
.

2 comentários:

mariana carrondo disse...

esta muito giro

Laura Brazinha Adriano disse...

Obrigado Mariana :)