quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CARTA AO PAI NATAL - II


. Querido Pai Natal!
.
Eu queria pedir coisas para mim, mas eu sei que também me tenho que preocupar com as outras pessoas. Então eu não vou pedir muitas coisas, porque há pessoas que não têm nada para comer nem para vestir. Eu vou começar a dizer-te como sou e como me chamo...
Eu chamo-me Laura Martins Almeida e tenho oito anos. Eu gosto muito da escola, ando na escola de Aldeia de Joanes, tenho cabelo médio, sou alta, mas muito alta também não. Agora vou pedir
coisas para África e para outros países: presentes e muita comida. Agora para mim: Nancy no cavalo, Nancy na bicicleta e o hospital das barriguitas. Eu não quero pedir mais nada porque eu sei que a vida está difícil para todos.
Pai Natal, espero que tragas o que eu pedi para os outros países com mais dificuldades.
Adeus, Pai Natal! Até breve.
.
Texto: Laura Almeida - 3.º ano
Ilustração: Carlos António - 3.º ano
.

1 comentário:

Mariana disse...

Olá Laura! Acho um acto muito atencioso da tua parte preocupares-te com os países em dificuldade. Se fossemos todos assim, o mundo seria muito melhor, sem dúvida!


Quero dizer-te, a ti e a toda a tua escola, que este vosso blog tem lugar no
http://brinca-comigo.blogspot.com/
que é uma página óptima para visitarem durante as férias, pois encontram por lá várias actividades muito divertidas para os tempos livres.

Bom Natal! =)