sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A CABANA


Nas férias de Verão eu ajudei o meu irmão a construir uma casa de madeira.
Utilizámos tábuas, pregos e uma saca vazia de ração das galinhas para fazer o telhado.
Eu ia dando as tábuas e os pregos ao meu irmão, mas não foi só ele que construiu, eu também martelei alguns pregos na madeira para ficarem bem presas as tábuas.
Primeiro fomos buscar os materiais. Depois começámos a parte de baixo, foi um bocadinho difícil. A seguir fizemos a parede à volta. Demorou muito tempo a construir a parede, estivemos lá quase o dia todo para a fazer.
Por fim começámos a pensar o que seria o telhado. Pensámos, pensámos, e de repente descobrimos uma saca vazia de ração para as galinhas que servia muito bem de telhado.
Demorou muito tempo a construir a casa, quando acabámos já era o pôr-do-sol.
.
Texto e ilustração: João Pedro Salvado - 3.º ano
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o teu texto e o teu desenho.
Espero que tenhas brincado muito na tua cabana de madeira e venhas a ser um grande construtor.
Beatriz Gomes Esteves

Anónimo disse...

Tu escreves e desenhas muito bem ,e a cabana estava muito bonita.
Adriana

Anónimo disse...

João espero que venhas a ser o melhor contrutor do mundo com jeitinho podes ser ate engenheiro e depois tens que dar as plantas das casas as pessoas.
Boa Sorte.
Micaela Amaral