quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A PRINCESA DA CHUVA

.
Calma, nem tudo é o que parece!!!
.
 .
Embora o tempo esteja chuvoso, na sala do 2.º ano o ambiente é muito caloroso! :) 
Todos conhecemos o provérbio "Vale mais prevenir do que remediar", pois foi simplesmente isso que os alunos fizeram. Mas porquê? Ora, ora, quando lhes foi dito que iam receber a visita da princesa Princelinda, eles não hesitaram e quiseram logo abrigar-se. Abrigar-se de quê? Da chuva, pois claro! Nós explicamos: é que já dizia a antiga expressão "Não há bela sem senão" e a princesa Princelinda, que fora fadada na beleza e na bondade, também tinha sido amaldiçoada como "A Princesa da Chuva", para que chovesse sempre onde quer que estivesse! :)
.
.
Brincadeiras à parte, esta lindíssima história, de Luísa Ducla Soares, mostra-nos que, às vezes, o azar pode atravessar-se no nosso caminho e condicionar a nossa vida. Mas, com coragem e determinação, é possível transformar uma maldição em bênção e ser feliz, fazendo também felizes os que estão à nossa volta...
E como é que a Princesa da Chuva enfrentou essa maldição? A resposta encontra-se no livro, por isso, divirtam-se com esta "chuva literária"!
.
E depois desta chuva de palavras, seguiu-se uma "chuva plástica" onde cada aluno criou o seu próprio guarda-chuva. Aqui deixamos algumas belas ideias!
.
.
Nádia Pereira - 2.º ano
 .
Matilde Nogueira - 2.º ano
 .
Hugo Oliveira - 2.º ano
.
.

5 comentários:

Tomás 4•ano disse...

Mais chuva não.😭😭😭

Guilherme Duarte disse...

Antes que chova é melhor abrir o guarda-chuva!

Ariana 4 ano disse...

Belos guarda chuvas!!!☔☔☔

Afonso 4 ano disse...

Que fixe

Guilherme 4°ano disse...

2°ano choveu muito???