sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

BAÚ DOS BRINQUEDOS - TEXTO DESCRITIVO

.
.
Eu adoro fazer construções com lego.
No meu quarto encontram-se várias peças construídas por mim, mas há uma que se destaca, um carro de corrida espetacular.
Foram precisas trezentas e setenta e três peças para que o carro ficasse concluído.
Noventa por cento da cor do carro é vermelha, cinco por cento é branca e os outros cinco por cento são divididos pelas cores cinzenta, preta e amarela.
O meu carro tem forma retangular, aspeto robusto e aerodinâmico e é espaçoso.
Tem um motor com trezentos e cinquenta cavalos de potência, digno de um verdadeiro campeão.
Adoro brincar com ele porque é muito veloz. Adoro fazer corridas com o meu carro porque fica sempre em primeiro lugar. A próxima corrida em que ele entrar vai ser no pátio da escola. Eu sei que não me deixará ficar mal!
.
Texto: Alexandre Bento - 4.º ano

O meu brinquedo chama-se Sweetsy.
O Sweetsy é redondo como uma bola e quadrado como uma caixa. Tem apenas uma cor primária, o vermelho, e as restantes cores são o verde, o branco e o castanho.
O meu brinquedo é pequenino, mas rechonchudinho. É feito de algodão muito fofinho, quente e macio.
O Sweetsy tem os olhos lindos, brilhantes e verdes como a relva, um sorriso muito giro e grande como o meu e tem umas bochechas muito rosadas como as pétalas das rosas na primavera.
Eu brinco com o Sweetsy aos piqueniques de chá, aos restaurantes e, às vezes, durmo com ele na minha caminha.
Eu acho que ele é o melhor brinquedo do mundo porque é bonito, muito sorridente e fofinho!
.
Texto e ilustração: Sara Marques - 4.º ano
.
O meu brinquedo foi o segundo melhor peluche que já recebi em toda a minha vida.
Ele é um dragão chamado Desdentado, porque só tem quatro dentes. É todo azul escuro como o mar e o céu escuro, na cauda tem um pouco de vermelho e os olhos são verdes e pretos.
O focinho do meu dragão é um pouco espalmado, mas o resto do corpo é rechonchudo. Ele é feito de esponja e de tecido e, por isso, é fofinho.
Eu brinco com ele aos animais de estimação. Eu acho que é parecido com um dinossauro.
Eu acho que ele é azul escuro porque à noite vai voar e assim ninguém o consegue ver. Para mim, é bonito e engraçado. Acho que é fixe, valente e benfiquista.
.
Texto e ilustração: Diogo Monteiro - 4.º ano
.
.

2 comentários:

Tomás 4•ano disse...

Os vossos desenhos e os vossos textos estão sumptuoso e maravilhosos!😂

Afonso 4 ano disse...

Melhor desenho do mundo