quarta-feira, 14 de outubro de 2015

COMO VAMOS DE MÚSICA?

.
.
Às vezes as solicitações chegam, inesperadamente, e não há como dizer que não. Desta vez foram três ex-alunos da escola - o Rui, o Duarte e o Licínio - , que nos vieram perguntar se podiam fazer uma sessão com uma das turmas sobre os conhecimentos musicais dos alunos mais novos. Claro que sim, a resposta não poderia ser outra, mais a mais para pessoas que continuam a manter, com orgulho, o vínculo à escola.
A sessão, inserida num trabalho que eles têm que apresentar na Escola Serra da Gardunha, incluiu perguntas sobre músicas preferidas e, essencialmente, pretendeu testar o conhecimento dos alunos sobre determinados instrumentos. Para isso levaram um bombo, um adufe, uma flauta e diversos instrumentos de percussão, tendo ficado surpreendidos com o grau de conhecimentos da maioria da turma. 
No final, tendo em vista a música de fundo da apresentação do seu trabalho, gravaram ainda os dotes canoros da turma na execução duma canção, aprendida, recentemente, na AEC de Música, e os pequenotes portaram-se bem.
Saíram, contentes, deixando uns bombons de agradecimento, que os nossos degustaram, com evidente prazer, no intervalo.
Voltem sempre, amigos!
.
.
.

3 comentários:

Afonso 4 ano disse...

Que lindo. Licínio, como vais?

Diogo Monteiro disse...

Que bela banda!!!!! :-)

Sara Marques disse...

É verdade Diogo!