.
.
.
.
.
.
A Gardunha, verdadeiro pulmão da nossa região, é paixão permanente que a nossa escola procura , a todo o transe, cultivar. Sempre que possível, aliamo-nos a pessoas e instituições que nutrem o mesmo gosto, de modo a que os nossos alunos possam começar, a pouco e pouco, a deixar-se seduzir por belezas únicas, inspiradoras, situadas mesmo ao pé da porta.
A Sandra, do Gabinete Qualidade de Vida da Câmara do Fundão, é a nossa habitual cicerone pelas andanças na Gardunha. Este ano a ideia foi "cheirar" um pouco a fauna e a flora e, após algumas sessões teóricas, maio foi o mês escolhido para a visita ao terreno.
..
As outras turmas, as dos mais velhos, já lá tinham ido, hoje calhou a vez aos caloiros, os alunos do 1.º ano. Prometeram colaborar, cumprir o pacto com a Natureza, e bem se esforçaram por isso, mas o entusiasmo das crianças nestas idades é difícil de controlar. A cada descoberta, por mais ínfima (para eles só há coisas em tamanho XL), sentiam necessidade de comunicar, de exclamar, de interrogar...
Por entre ervas e arbustos, árvores e passarada, regatos e girinos, a manhã lá foi passando, com o entusiasmo sempre em modo exclamativo.
..
Às tantas, e como é da praxe, alguns alunos dizem que têm vontade de fazer xixi. Nada de transcendente, a serra é grande. Uma aluna, um pouco mais demorada que os outros, é questionada pelo seu atraso. A justificação, bordada de genuína incredulidade, surgiu, espontânea:
- Não havia papel higiénico!!!
Eles, nestas idades, são mesmo únicos.
..
5 comentários:
foi fixe não foi 1 ano!!!!!!!!!!!!
Tanta razão Filipa !?!?!?!?!?!?
Foi fixe adorei!As melhoras Afonso espero que corra bem contigo!:-)
Obrigado !!!!!Como ta e correr a escola ?????
Adorei!
Enviar um comentário