segunda-feira, 25 de maio de 2015

A HISTÓRIA DO QUICO

.
Este é o Quico, o gato da Daniela.
.
Vou contar-vos a história do Quico, que antes de ser Quico, o meu Quico, era uma gato vadio, como tantos outros que andam aí pelas ruas.
Um dia, quando eu estava no parque, encontrei uma ninhada de gatos debaixo de uma carrinha. Disse à minha mãe se podia tentar apanhar um para levar para casa. E ela deixou.
Levei-o para casa, lavei-o e arranjámos-lhe um nome.
- Vai chamar-se... Quico! - disse eu.
E Quico ficou.
Durante alguns meses, ensinámos-lhe a portar-se como um gato de estimação e eu também aprendi as suas manias. 
Ainda hoje gosta de comer restos de comida, de beber leite e gosta de caçar ratos. Mas já vai fazendo o que eu digo!
Um dia destes, trouxe o Quico para a escola para os meus colegas o conhecerem. Primeiro, o Quico estava um pouco envergonhado, meteu-se debaixo do armário e só queria esconder-se. Depois, entrou para dentro da televisão que temos na sala de aula, até parecia que estávamos a ver um programa sobre gatos! Começou a estar mais à vontade e subiu para cima das mesas, recebeu miminhos e até mostrou a sua boa forma física trepando para a janela!
Uma das coisas mais estranhas que já fez foi abrir o vidro do carro! 
Gostei muito de trazer o Quico para a escola, pois ele é um amigo muito especial!
.
Texto: Daniela Mendes - 3.º ano
.
.
.

13 comentários:

Filipa 3 ano disse...

Queria dizer que o kiko é tão giro e tem donas espetaculares!

Afonso 3 ano disse...

Tens razão Filipa !!!!

Afonso 3 ano disse...

Proff pode mos ter u animal de estimação dentro da sala ?????

Tomás3•ano disse...

Têm toda a rasão Filipa e Afonso.♥

Filipa 3 ano disse...

Afonso temos saudades tuas sem ti não somos nada . As nelhoras :)!!!

Filipa 3 ano disse...

queria dizer as melhoras :)

Afonso 3 ano disse...

Eu também tenho muitas tas saudades de vocês!!!!!!!!!

Afonso 3 ano disse...

Mas vocês sem mim são um turma espetacular

Guilherme Duarte disse...

Uau Daniela!Afonso sem nós podemos ser uma turma espetacular mas sentimos muito a tua falta e tu sabes como é não tens culpa de estares doente!:-)

Afonso 3 ano disse...

Tans razão fui !

Sara Marques disse...

Que fofo!!!

ALEXANDRA 3ºANO disse...

QUE FOFINHO...

Alexandra 4.ºano disse...

esse Quico é giro.