domingo, 24 de maio de 2015

PROBLEMA DA SEMANA - RESULTADOS

.
Maio, mês de cores e aromas, tem o condão de fazer suaves carícias à alma, acenando com promessas de outros patamares. Contudo, em hora de compromissos, o patamar é mesmo ser certeiro e conciso, o respeito pelos participantes no Problema da Semana assim o exige.
Esta semana a questão gravitava à volta do retângulo perfeito, o quadrado, mais concretamente no número existente numa determinada imagem. As respostas, como é habitual neste tipo de questões, foram variadas, mas é importante salientar que, à medida que o tempo passa, o "olhar" dos participantes se torna cada vez mais apurado.
Socorrendo-nos do nosso quadro (assim é fácil, eu sei), a evidência ganha contornos luminosos, assentando harmoniosamente na compreensão de cada um. Então lá vai...
.
.
Perante a eloquência do quadro, ao observador mais não resta que contar. Assim, e seguindo a ordem das imagens, temos: 1 quadrado grande, 9 quadrados pequenos e 6 quadrados médios, ou seja, 16 quadrados.
Olhando agora para a caixa de comentários, constatamos, com agrado, que muitos concorrentes responderam acertadamente. Contudo, nestas coisas há sempre um primeiro e, à semelhança da semana passada, a Mariana foi a mais eficaz, aliando a  perspicácia à rapidez. Parabéns, Mariana!
Como as sextas-feiras de junho (5, visita de estudo; 12, último dia de aulas) são inibidoras deste tipo de atividade, a próxima sexta-feira, dia 29 de maio, conhecerá o epílogo do Problema da Semana. Como tal, vamos tentar "enigmar-vos" de forma diferente. Fica a promessa.
Uma boa semana para todos!
.
.

2 comentários:

Guilherme Duarte disse...

Parabéns Mariana!

Afonso 3 ano disse...

Muitos parabéns