quinta-feira, 6 de novembro de 2014

POSSO VER SE HÁ CORREIO?

.
 .
Ainda se lembram da última carta que escreveram a um familiar ou amigo?
Ao longo desta semana, os alunos do 3.º ano debruçaram-se sobre essa forma de comunicação escrita e, para dizer a verdade, tem havido muito correio a chegar! Todos os dias há cartas para alguém receber.
Os nossos remetentes, os alunos, sempre que têm uma carta prontinha (devidamente colocada num envelope preenchido com moradas dos quatro cantos do mundo :), colocam-na na caixa do correio pendurada na parede da sala de aula.
.
Ao longo do dia, há sempre alguém disposto a ver se há correio.
Enquanto é retirada a carta da caixa do correio, o público revela-se impaciente, pois todos os presentes desejam ser o "feliz destinatário" que irá abrir e ler a carta à turma.
.
O conteúdo temático das cartas tem sido bastante diversificado... Aproveitando a desfolhada realizada ontem de manhã na escola, e sendo uma experiência recebida sempre com muito agrado e entrega, os alunos foram desafiados a escrever uma carta a um familiar ou amigo contando assim as tarefas realizadas e as emoções vividas nesta atividade agrícola.
.
 
A título de exemplo, aqui deixamos a carta que a Sara Marques escreveu à sua prima Carlota Sofia.
.
.
Colocada a carta na caixa do correio, esperemos que chegue a bom destino! :)
.
 
.
Motivados como andam, é melhor estar atento à sua caixa do correio! :)
.
.

4 comentários:

Guilherme Duarte disse...

Deve ter muitas cartas.

Anónimo disse...

Tudo isto deixa saudades!!!

Sabe bem vir aqui espreitar as novidades! abraço a todos

Cristina Domingues

Anónimo disse...

E neste tempo em que os alunos do 3º ano estão a começar a utilizar o dicionário, vamos ver o que nele se diz a respeito de CAIXA DO CORREIO.
Então no dicionário podemos ler o seguinte:
CAIXA DO CORREIO: recetáculo, situado normalmente na entrada de um edifício ou de uma casa OU PENDURADO NA PAREDE DA SALA DE AULA DA ESCOLA DE ALDEIA DE JOANES :):) onde o carteiro E AS CRIANÇAS :):) colocam a correspondência; sistema eletrónico que recebe e guarda as mensagens recebidas e enviadas por email.

Falta referir que os SORRISOS :):), não estão no dicionário!!!!!!!!!!!!

E quanta alegria por vezes acontece quando se procede à leitura das cartas que são colocadas dentro de um envelope numa caixa do correio!!!!

E aqui só para nós: acho que seria maravilhoso se todos "os seres vivos" tivessem hipóteses de ter uma caixa do correio.

Guilherme Duarte 3.ºano disse...

Temos de ter muitas cartas para o correio estar cheio!Este fim de semana vou fazer umas seis sete cartas para por no correio.Hoje como é sábado podia ter ido a Alcongosta com o Bernardo.HOJE NÃO POSSO IR CONTIGO A ALCONGOSTA NEM AMANHÃ AGRADECE AO TEU PAI FICARÁ PARA OUTRA OCASIÃO Bernardo.Bernardo devo conseguir para sábado seguinte.ADEUS Bernardo PARA O FIM DE SEMANA QUE EU VOU CONSEGUIR PARA O PRÓXIMO SÁBADO ADEUS BOM FIM DE SEMANA..........PARA TODOS.DÁ COMPRIMENTOS AOS TEUS PAIS.