quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MAGUSTO

.

.
O magusto estava programado para ontem, dia de S. Martinho, mas o S. Pedro, num assomo de superioridade hierárquica, resolveu fazer das suas: tomai lá chuvinha, meus espertinhos, que isto de ter um dia como certo é coisa muito incerta!
Vergados a tão forte lógica, nada mais nos restou que adiar o evento. E, entre consultas a diversos sites meteorológicos (às escondidas do S. Pedro, é claro) a solução mais viável, embora com alguns riscos, apontava para hoje. E assim se fez.
.

Perto das nove, quando chegámos à escola, já os elementos da Escola Segura da GNR tinham feito parte do seu trabalho: o percurso da gincana de bicicletas já estava de pé, pronto para enfrentar o entusiasmo das nossas crianças.
Em pouco tempo nos organizámos, em menos ainda chegámos ao destino. E foi então que a festa começou. Eles "gincanaram", brincaram, comeram castanhas, argolas e pãezinhos com chouriço, enfarruscaram-se uns aos outros... De tal forma que, contrariando as leis da física, nem o tempo, rendido a tanta alegria, deu por si próprio a passar. Num ápice era quase meio-dia.
.
.
Amanhã - também precisamos de descansar, caramba! - publicamos uma completa reportagem fotográfica sobre este evento.
.
.

1 comentário:

Alexandre disse...

As castanhas estavam boas?